top of page
  • Foto do escritorRedação

Cozinha-Escola da Rede Cultural Beija-Flor comemora 9 anos com novo curso gratuito


Em quase uma década, espaço atendeu mais de mil pessoas em oficinas e cursos profissionalizantes

Há 9 anos a Rede Cultural Beija-Flor inaugurava um dos seus espaços de destaque no desenvolvimento das atividades da instituição, a Cozinha-Escola. Celebrando a data e dando continuidade nos projetos de capacitação e geração de renda, a Beija-Flor anuncia novo curso gratuito de hambúrguer artesanal.

Até o próximo dia 7 de maio estão abertas as inscrições para o curso, realizado em parceria com o Senac de São Bernardo do Campo e o Sebrae. O curso traz o preparo de diferentes tipos de hambúrgueres feitos com carnes, grãos, vegetais e outros ingredientes, diferenciação de cocção da carne, elaboração de cardápios e harmonização, entre outros temas.

Também são apresentados conceitos de marketing e finanças para auxiliar a gestão do próprio negócio, visando o empreendedorismo.

O curso é para o público maior de 18 anos e, pelo menos, cursando o Ensino Fundamental I. As aulas serão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h, no Núcleo Comunitário Sítio Joaninha (Rua Rio Beija-Flor, 13, Sítio Joaninha, Diadema), com início em 5 de junho e previsão de término no dia 30.

A matrícula pode ser feita no mesmo local e também na sede da Beija-Flor: Estr. Pedreira Alvarenga, 2.343, Bairro Eldorado, Diadema. O horário de atendimento é das 8h30 às 16h30. É obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Inaugurada em 26 de abril de 2014, graças à parceria da RCBF com empresas e instituições como a Fundação Balder, da Noruega, a Cozinha-Escola já atendeu mais de mil pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos. No local são ministradas oficinas de culinária para crianças e jovens da comunidade e também alunos da rede municipal de ensino, como parte do programa Mais Educação, da Secretaria de Educação da Prefeitura de Diadema.

A parceria com Senac e Sebrae permite que, periodicamente, sejam realizados diferentes cursos de culinária, como pizzaiolo profissional, confeitaria, tortas e bolos, esfirras, salgadeiro, entre outros. Para ficar por dentro das novidades, acompanhe as publicações nas redes sociais da Beija-Flor: instagram.com/rcbeijaflor e facebook.com/rcbeijaflor.

Comments


bottom of page