top of page
  • Foto do escritorRedação

Wi-fi livre e gratuita de Diadema já teve mais de 572 mil acessos


Foto: Dino Santos


Programa Diadema Conectada está com 77 pontos de sinal e em fase final de implantação



Lançado em março do ano passado, o programa Diadema Conectada, está em fase final de implantação, garantindo a democratização do acesso à internet de forma livre e gratuita.



“Já são 121 mil usuários e mais de 572 mil acessos, o que demonstra a importância da popularização do serviço junto aos moradores, viabilizando a inclusão digital, disse Fatinha Queiroz, secretária de Planejamento e Gestão, responsável pelo programa.



Ela comentou que o programa está em


Fase final de implantação, e que todos os equipamentos municipais de atendimento como UBSs, escolas e ginásios esportivos oferecem o serviço. “Acreditamos que proporcionar o acesso a internet para nossos munícipes, vai possibilitar a melhoria do atendimento nos equipamentos públicos, pois o usuário além de navegar pelos seus conteúdos preferenciais, ele também poderá encaminhar suas demandas em tempo real, para os canais de atendimento on-line da prefeitura”, comentou.



Ela também acredita que a economia da cidade será impulsionada através dos anúncios veiculados por empresas e comerciantes, pois o morador vai descobrir que o produto procurado está perto dele.



A secretária afirmou que o programa Diadema Conectada é um ganho para toda a cidade. “O serviço oferecido pelas operadoras é caro e muitos moradores não tem acesso à internet”, finalizou.

bottom of page