top of page

UBS de Mauá é revitalizada garante mais acessibilidade, conforto e qualidade no atendimento

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • há 2 horas
  • 2 min de leitura

Unidade recebeu melhorias estruturais e recursos de inclusão para acolher a população com mais dignidade e eficiência


Entrar em uma unidade de saúde e conseguir se locomover com autonomia, ser bem acolhido e encontrar um ambiente confortável faz toda a diferença para quem busca atendimento. Com esse objetivo, a Prefeitura de Mauá entregou nesta terça-feira (23/06) a revitalização da Unidade Básica de Saúde Santa Lídia. A obra recebeu investimento de cerca de R$ 1 milhão em recursos do Governo Federal e integra um pacote de R$ 12 milhões destinado à modernização de 10 UBSs da cidade, dentro de um conjunto de investimentos que já soma mais de R$ 56 milhões para obras, equipamentos e ampliação dos serviços de saúde no município.


A unidade recebeu uma série de melhorias que tornam o atendimento mais humanizado e acessível. Entre elas estão a instalação de piso tátil, sinalização em braile e audiodescrição, além da modernização dos ambientes, que agora oferecem mais conforto para pacientes e profissionais.


Inaugurada em 1980, a UBS possui 22 mil prontuários ativos e realiza, em média, 700 consultas médicas e 3 mil atendimentos de enfermagem por mês. Com a revitalização, passou a contar com seis consultórios médicos, duas salas de enfermagem, ampliação do atendimento odontológico, sala de medicação e coleta mais ampla, espaço para amamentação, recepção informatizada, sistema eletrônico de senhas e salas de espera climatizadas.


Durante a entrega, o prefeito Marcelo Oliveira destacou que o investimento vai além da melhoria física do espaço. “Estamos trabalhando para oferecer mais dignidade a quem utiliza o SUS. A revitalização da UBS Santa Lídia representa mais conforto, acessibilidade e qualidade para os moradores e também para os profissionais que atuam na unidade”, afirmou.


A secretária municipal de Saúde, Eliene de Paula Pinto, ressaltou que a modernização dos equipamentos públicos tem sido uma das prioridades da gestão. “Temos avançado na melhoria da infraestrutura das unidades e também na implantação de novos programas e projetos. Nosso objetivo é garantir espaços cada vez mais acolhedores, acessíveis e preparados para atender a população com qualidade”, disse.


Para a gerente da Atenção Primária, Amanda Batista, o resultado reflete o compromisso coletivo com o cuidado das pessoas. “Cuidar de vidas é o nosso maior desafio. Esta entrega é resultado do trabalho de muitas pessoas comprometidas em oferecer um atendimento cada vez melhor para a população de Mauá”, destacou.

 
 
 

Comentários


  • Branco Facebook Ícone

/AmigosDoABC

  • Branca Ícone Instagram

@amigosdoabcd

bottom of page