• Redação

Taka Yamauchi se filia ao MDB para disputar cadeira de deputado federal




O engenheiro e ex-prefeiturável de Diadema, Taka Yamauchi, se filiou nesta quinta-feira (31/3) ao MDB, e buscará neste ano uma cadeira no Congresso Nacional. O evento ocorreu na quinta-feira (31/3) em hotel na região de Moema, na Capital, e foi prestigiado por nomes de peso da sigla: o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o presidente nacional do partido, Baleia Rossi – o primeiro evento de filiação com a presença das duas lideranças.


“O MDB é uma das siglas que me identifico por seu histórico na política, por isso escolhi trilhar o novo desafio neste grupo e buscar ações para o bem-estar das pessoas e que promova a dignidade da população”, discorreu Taka, ao ressaltar a atuação de Baleia na reestruturação do partido com o objetivo de ampliar as bancadas nas assembleias legislativas e no Congresso Nacional.


Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes assumiu a cadeira na chefia do Executivo paulistano após a morte de Bruno Covas, posicionando a cidade como a Capital brasileira da vacina, e elogiou o espírito público do novo correligionário. “Taka é pessoa vocacionada e preparada para servir à população, se doar à causa pública. É jovem e empreendedor e quer dar sua contribuição para São Paulo e ABCD”, resumiu o prefeito da maior cidade da América Latina.


“Taka, seja bem-vindo ao nosso partido, você será nosso puxador de votos, uma das lideranças paulistas mais fortes, que obteve mais de 101 mil votos em sua candidatura a prefeito e vem para o nosso time do MDB porque tem espírito público, é candidato preparado, e terá total apoio, inclusive com maior tempo de televisão no horário eleitoral”, exaltou Baleia Rossi, ao ressaltar que construiu a melhor chapa de candidatos nos últimos 20 anos.


Trajetória – O histórico político de Taka impressiona por sua competitividade na segunda vez em que disputou as eleições municipais de Diadema – saiu de 31.301 votos no primeiro turno para chegar a impressionantes 101.231 sufrágios no segundo. É nome que integra a nova geração de políticos no Brasil e se apresenta no cenário eleitoral com grande potencial de conquista, segundo analistas.


Ex-secretário de Obras de Ribeirão Pires, Taka tem perfil liberal, acredita no estímulo ao empreendedorismo para a geração do emprego e da renda, temas que pretende defender com afinco na Câmara, caso seja eleito, com atenção especial à retomada econômica após a fase mais crítica da pandemia da covid-19.


“Pretendo disputar uma cadeira na Câmara, ampliar a representatividade do Grande ABC em Brasília e, com isso, trazer mais recursos para a região, em áreas que possibilitem o pleno desenvolvimento das sete cidades e melhores condições de vida para as pessoas”, finalizou o pré-candidato.


Crédito das fotos: Guilherme Brabo.