📊 São Caetano reforça política de segurança pública e Smart Sanca se consolida como referência
- Redação
- 29 de set.
- 1 min de leitura

A Prefeitura de São Caetano do Sul apresentou, nesta segunda-feira (29/9), no Palácio da Cerâmica, os mais recentes indicadores de segurança pública e os resultados do Smart Sanca – Centro de Inteligência, Segurança e Emergências.
Os números mostram reduções expressivas em crimes de alto impacto e consolidam o município como referência no uso de tecnologia integrada para proteger a população. Destaque para:
🔹 Roubo de veículos: redução de 100% em julho/25 (nenhum caso registrado)
🔹 Furto de veículos: queda de 41,7%
🔹 Roubos em geral: diminuição de 43,1%
🔹 Lesão corporal dolosa: queda de 37,5%
🔹 Série histórica: homicídios dolosos -95%; roubos -82,7%; roubos e furtos de veículos -93,4%
O prefeito Tite Campanella destacou que os resultados são fruto de planejamento, parcerias e investimento contínuo.
“São Caetano fez da segurança pública uma prioridade. Com responsabilidade, parcerias e tecnologia, mostramos que é possível oferecer uma cidade mais segura. O Smart Sanca já é referência e continuará crescendo”, afirmou.
O Smart Sanca opera com mais de 510 câmeras inteligentes integradas às forças de segurança. De julho a setembro/25, foram 55 procurados capturados, sendo 28 por reconhecimento facial e 27 por leitura de placas veiculares. Entre os crimes, homicídio, estupro e tráfico de drogas.
A estratégia municipal se apoia em três pilares:
✅ Parcerias sólidas com PM e Polícia Civil
✅ Fortalecimento da GCM
✅ Tecnologia de ponta
Autoridades policiais, como o Coronel Carlos Alberto Rodrigues Sanches (CPA/M-6), o delegado Marcelo Caio Ferrari e o secretário municipal de Segurança, Lourival dos Santos Silva, ressaltaram a importância da integração para manter São Caetano como referência no Estado.
📍 Smart Sanca – tecnologia e integração a serviço da população.






Comentários