Especialistas do serviço municipal e Fundação Procon vão orientar a população. Moradores também podem registrar reclamações
Quem deseja receber orientações sobre relações de consumo e temas tratados no Código de Defesa do Consumidor (CDC) terá oportunidade de esclarecer dúvidas com uma equipe de especialistas, na próxima sexta-feira (28/04), com a chegada do Procon Móvel, na Praça do Serraria.
A estrutura será montada em um micro-ônibus e, das 9h às 16h, uma equipe formada por técnicos da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Estado de São Paulo e do Procon Municipal atenderão os consumidores que trabalham ou frequentam a região.
“Levar o Procon aos bairros é ampliar o acesso da população ao serviço. Nossa expectativa é muito boa porque lá é um lugar de grande circulação de pessoas. Estamos nos preparando para fazer as orientações e, caso haja necessidade, os agendamentos como fizemos em 2022”, explicou a coordenadora do Procon Diadema, Eliete Menezes.
Em setembro do ano passado, a região central da cidade recebeu o Procon Móvel, que realizou mais de 50 atendimentos. Mais informações em https://portal.diadema.sp.gov.br/procon-itinerante-orienta-mais-de-50-pessoas-em-diadema/.
Atendimento
Para ser atendido pelo Procon Diadema, é preciso ser morador da cidade ou ser funcionário da Prefeitura do município, a reclamação deve ser relacionada a bens e serviços em relação de consumo, temas tratados no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
O serviço recebe reclamações e dúvidas do consumidor de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Serviço:
Procon Móvel
Dia 28 de abril, sexta-feira, das 9h às 16h.
Avenida José Bonifácio s/n – Praça do Serraria.
Procon Diadema
Avenida Sete de Setembro, 400 – Centro de Diadema.
Telefones: 4053 7200 / 7204 / 7205 e 7207.
Email: procon@diadema.sp.gov.br
Por Renata Nascimento
Foto: Dino Santos (palestra) e Igor Andrade Cotrim (Código de Defesa do Consumidor)
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