top of page
Foto do escritorRedação

Secretaria de Meio Ambiente flagra crime ambiental em Diadema




Caminhão de empresa coletora de esgoto estava despejando os dejetos na rede de esgotos da Sabesp


O Serviço de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Diadema flagrou, na última terça-feira (12), situação de crime ambiental na cidade. Após receber denúncias, a equipe vinha investigando o despejo ilegal de esgotos na rede coletora de esgoto da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o que é proibido por lei.


Na tarde do último dia 12, após horas de observação, um caminhão de uma empresa coletora de esgotos de São Bernardo foi flagrado cometendo o crime ambiental, nas proximidades da Praça Miosótis, esquina da Avenida Fagundes de Oliveira com o Corredor ABD, região de divisa entre Diadema e São Bernardo.


Com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), a equipe de fiscalização apreendeu em flagrante o caminhão coletor Volkswagen, placa DTE2855. O veículo foi encaminhado ao pátio de apreensões de veículos da Prefeitura de Diadema. O caminhão só será liberado após o pagamento de multa por deposição irregular de detritos no valor de 1.000 UFDs (Unidades Fiscais de Diadema, em torno de R$ 4.800) além de estadias, pagamentos de eventuais débitos ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito), mais autuações referentes à crimes por danos ambientais junto à Secretaria de Meio Ambiente.


Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas pelo Colab 156, telefone 4059-7614 ou pelo e-mail meioambiente@diadema.sp.gov.br. O caso é registrado e encaminhado ao Serviço de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente para posterior averiguação. A denúncia também pode ser feita na Delegacia de Crimes Ambientais.


Fotos: Divulgação/Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos

Kommentare


bottom of page