Secretaria de Assistência Social de Mauá encerra segundo curso de Libras para servidores e prestadores de serviço
- Redação
- 19 de set.
- 1 min de leitura

Alunos terão opção de aprofundar o conhecimento no idioma inclusivo
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Mauá, nesta quinta-feira (18/09), promoveu o encerramento do segundo curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para servidores municipais e prestadores de serviços, que realizam o atendimento direto para pessoas com deficiência auditiva.
Ao todo, foram 16 alunos nesta segunda turma. A primeira turma teve 20 alunos, com o curso iniciado em março. O curso é ministrado três vezes por semana e com duração de um mês.
O objetivo é facilitar a comunicação entre usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e as equipes que prestam o atendimento direto a estas pessoas. Com o conhecimento obtido no curso, os trabalhadores são sensibilidades para entender as necessidades deste público, compreendendo suas especificidades e sabendo usar as ferramentas disponíveis, como a Libras, por exemplo.
“Desta maneira, queremos garantir a inclusão efetivamente, assim como o atendimento mais humanizado e com cada vez mais qualidade”, afirmou a secretária de Assistência Social, Fernanda Oliveira.






Comentários