top of page
  • Foto do escritorRedação

Santo André se prepara para estreia na Liga de Basquete Feminino

Equipe andreense visita o Ituano, neste sábado, contando com a qualidade de Ariadna e Jaqueline


Santo André, 12 de março de 2021 - Única equipe do país a participar de todas as edições da Liga de Basquete Feminino, o Santo André/APABA faz sua estreia na competição nacional neste sábado (13), às 18h, fora de casa, contra o Ituano.

A equipe foi reformulada com a chegada de novos reforços, caso da ala/pivô Glenda, a ala/pivô Nega, a ala/armadora Carol Ribeiro, além do retorno da prata da casa ala/pivô Sassá, além de seis jogadores da base que subiram. As mais experientes do grupo são a ala cubana Ariadna, maior pontuadora da LBF e a ala Jaqueline que já defendeu a Seleção Brasileira, assim como a armadora Lays.

Segundo a técnica Arilza Coraça, a equipe está pronta para os desafios da nova temporada. “Estamos preparadas para realizar uma ótima estreia e um ótimo campeonato, estrear com uma vitória será importante, vamos em busca desse resultado. A equipe vem bem homogênea e muito focada para essa competição”, disse a treinadora.

As atletas, desde que voltaram aos treinos, seguem em trabalho forte, com uma programação focada para atingirem seu melhor durante todo campeonato, contando com a parceria da Prefeitura de Santo André, através da Secretaria de Esporte e Prática Esportiva, e a APABA (Associação de Pais e Amigos do Basquetebol de Santo André).

bottom of page