top of page

Santo André reforça combate à insegurança alimentar com novo Bom Prato Móvel

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • há 36 minutos
  • 2 min de leitura

 

Unidade itinerante passou a oferecer 300 marmitex diariamente por R$ 1 no Jardim Alzira Franco

 

Santo André, 7 de maio de 2026 - Santo André passou a contar com mais uma estratégia de enfrentamento à insegurança alimentar, com a chegada do Bom Prato Móvel. O serviço está funcionando na Rua Asa Branca, altura do número 340, no Jardim Alzira Franco, de segunda a sexta, das 11h às 14h, ou até o término das 300 marmitas disponibilizadas diariamente.

 

“O Bom Prato Móvel chega a Santo André como mais uma ação concreta para garantir dignidade e qualidade de vida à nossa população. Estamos ampliando o acesso à alimentação saudável e de baixo custo justamente em regiões que mais precisam, reforçando nosso compromisso com a segurança alimentar e com o cuidado social. Essa parceria com o Governo do Estado nos permite estar ainda mais próximos das famílias, levando um serviço essencial diretamente aos bairros e fortalecendo nossa rede de proteção social”, destacou o prefeito Gilvan Ferreira.

 

A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo oferece refeições balanceadas ao valor de R$ 1 em regiões com maior vulnerabilidade social. Com formato itinerante, o equipamento permanece por cerca de quatro meses em cada localidade, ampliando o acesso da população à alimentação adequada.

 

A nova unidade fortalece a política de segurança alimentar no município, garantindo acesso regular a refeições nutritivas e acessíveis para famílias em situação de vulnerabilidade.

 

Para a secretária de Assistência Social, Ana Cláudia de Fabris, a chegada do serviço representa cuidado concreto com a população. “Levar o Bom Prato Móvel para o território é estar mais próximo de quem precisa. É garantir dignidade, cuidado e presença do poder público no dia a dia das famílias. A alimentação é um direito fundamental, e ações como essa reforçam nosso compromisso com a proteção social”, afirma.

 

Outras unidades do Bom Prato - Santo André já conta com duas unidades fixas do programa. Na Vila Luzita (Estrada do Pedroso, 236), são servidos diariamente 300 cafés da manhã, 900 almoços e 300 jantares, de segunda a sexta.

 

No Centro (Rua General Glicério, 718), o atendimento ocorre de segunda a sábado, com oferta de 200 cafés da manhã, 1,1 mil almoços e 300 jantares por dia.

 
 
 

Comentários


  • Branco Facebook Ícone

/AmigosDoABC

  • Branca Ícone Instagram

@amigosdoabcd

bottom of page