• Redação

Santo André realiza atividades para celebrar o mês do orgulho LGBTQIA+



Entre as ações, foi realizado o primeiro Fórum do Processo Transsexualizador com a participação de mais de 50 pessoas

Santo André, 28 de junho de 2022 – A Prefeitura de Santo André preparou uma programação especial para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIA+. Nesta segunda-feira (27) a Secretaria de Saúde realizou o primeiro Fórum do Processo Transsexualizador. A iniciativa contou com a participação de cerca de 50 pessoas entre profissionais da saúde, usuários da rede e sociedade civil, além das promotoras legais de Diadema e São Caetano do Sul.

Durante o mês outras ações estão sendo realizadas nos equipamentos de saúde com objetivo de combater a LGBTfobia, como rodas de conversa e oficinas para debater a temática, além de falar sobre diversidade.

“Percebendo o aumento de violência de gênero, os profissionais sentiram necessidade de abordar esse tema com os usuários da rede de saúde” explicou Glória Ferreira, socióloga da área técnica de prevenção IST/HIV/Aids.

Equipes da Saúde também estão na estação de trem Prefeito Celso Daniel distribuindo preservativos, tirando dúvidas da população e fornecendo dicas de prevenção de IST/HIV/Aids.

| Texto: Rafaela Mazarin | Fotos: Alex Cavanha/PSA