• Redação

Santo André lança Campanha do Agasalho Pet



Iniciativa inédita visa arrecadar roupas e produtos para animais domésticos

Santo André, 1º de junho de 2022 – A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e do Fundo Social de Solidariedade, iniciou nesta quarta-feira (1º) a Campanha do Agasalho Pet. O objetivo é arrecadar roupas, utensílios, ração e demais produtos para os animais domésticos.

As doações podem ser feitas em caixas posicionadas nos Parques Celso Daniel, Ipiranguinha, Regional da Criança, Norio Arimura, Pignatari e nos parceiros do programa Moeda Pet: Farmabichos Farmácia de Manipulação Veterinária e Hospital Veterinário Dr. Vet.

“Santo André é referência nos cuidados com os animais e cada vez mais se mostra uma cidade solidária. Tenho certeza que esta iniciativa pioneira será um sucesso, com a arrecadação de roupas e ração para os nossos pets. Carinho e cuidado que se ampliam para os animais”, afirma a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Claudia de Fabris.

Também será possível doar na ação do programa Moeda Pet, no Parque Central, no próximo dia 25 de junho, das 9h às 13h. As doações recebidas serão encaminhadas ao Banco de Rações, que posteriormente destinará às ONGs cadastradas no programa Moeda Pet, protetores independentes e tutores em estado de vulnerabilidade.

A Campanha do Agasalho Pet faz parte do Junho Verde, série de atividades promovidas pela Prefeitura de Santo André em alusão ao mês do meio ambiente na cidade.

A programação começou nesta quarta-feira (1°) no Parque Celso Daniel. Os visitantes conheceram as ações voltadas à conservação, licenciamento, educação ambiental e prevenção da dengue, bem estar animal, além de uma ação realizada pelos alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente da Etec Júlio de Mesquita.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli, Santo André tem muito que se orgulhar na questão ambiental. “O município protege um importante remanescente de mata atlântica na Região Metropolitana de São Paulo. São cerca de 55% do território municipal em área de proteção aos mananciais, além de duas unidades de conservação e 10 parques urbanos. Ações como essa são muito importantes para a promoção da sensibilização e o estímulo para a participação de todos nas questões ambientais atuais”, completa.

A programação completa das ações do Junho Verde está disponível nos sites www.santoandre.sp.gov.br e www.semasa.sp.gov.br.


| Texto: Anderson Afonso

| Fotos: Angelo Baima/PSA