top of page
  • Foto do escritorRedação

Santo André inicia distribuição de material e uniforme escolar na segunda-feira



Serão entregues mais de 43 mil kits de material e mais de 36 mil kits de vestuário; aulas terão início na terça

Santo André, 4 de fevereiro de 2023 – A Secretaria de Educação de Santo André começará a distribuir na segunda-feira (6) os materiais escolares e uniformes que serão utilizados pelos alunos da rede municipal neste ano letivo. Serão ao todo 43.599 kits de material (para todas as modalidades de ensino) e 36.445 kits de uniformes (do 1º ciclo inicial até o aluno do 5º ano do Fundamental). As aulas terão início na terça-feira (7).

Neste sábado (4), o prefeito Paulo Serra esteve na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Elisabete de Leonardi, na Vila Guarani, com o objetivo de acompanhar os preparativos finais para o início das entregas dos kits.

"A partir de segunda-feira, as famílias que têm os alunos e alunas matriculadas na nossa rede municipal vão encontrar os kits, com tudo organizado: uniforme e material. As escolas estão prontas e equipadas para receber as nossas crianças, os nossos alunos, os nossos andreenses do futuro para uma educação cada vez mais estruturada e com mais qualidade", destacou Paulo Serra.

Os kits de materiais variam entre as modalidades de ensino, mas, em comum, contam com lápis preto, lápis de cor, tesoura, apontador, borracha, pasta, entre diversos outros itens – dependendo da demanda de cada nível. Já a composição do kit uniforme é de 2 camisetas manga curta (gola V), 1 camiseta polo, 2 bermudas, 1 calça, e 1 blusão de inverno com capuz.

| Texto: Dérek Bittencourt

| Fotos: Angelo Baima | Vídeo: Donizete Gimenez

bottom of page