• Redação

Santo André inaugura Vila de Natal no Parque Celso Daniel



Iniciativa faz parte do Natal Solidário 2021 realizado pelo Fundo Social de Solidariedade

Santo André, 4 de dezembro de 2021 - A Prefeitura de Santo André inaugurou no ultimo sábado (4) a Vila de Natal. Com iluminação e decoração especiais, o espaço fica dentro do Parque Celso Daniel, junto com a Casa do Papai Noel, idealizada pelo Fundo Social de Solidariedade. A Vila de Natal vai funcionar até o dia 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados e domingos, das 14h às 22h.

“Cada detalhe da nossa programação do Natal Solidário foi pensado para encher os corações dos andreenses de amor e carinho. A Vila de Natal é um símbolo dos nossos desejos de paz, fraternidade, solidariedade e união para toda a nossa cidade. Esse momento ficará marcado na história”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra.

O clima de Natal começa na entrada principal do parque. A Casa do Papai Noel tem decoração especial, máquinas de neve artificial e trenó cenográfico. A Vila do Papai Noel cenográfica no Espaço Coreto do Parque é outra atração, com personagens clássicos pela vila, túneis de luzes e iluminação cênica.

“A magia do Natal está mais uma vez presente em Santo André. A cidade se uniu e conseguimos passar pelos piores momentos da pandemia de mãos dadas. Essa solidariedade está concretizada na Vila de Natal. Nossa gente merece o melhor. Por isso, trabalhamos para levar uma programação natalina a vários pontos da cidade este ano”, afirma o prefeito Paulo Serra.

Neste domingo (5), às 18h, a Prefeitura inaugura outra atração natalina: o Show das Águas com luzes cênicas no espelho d’água do Paço Municipal, que vai funcionar até dia 23, das 18h às 22h. Ao lado está montada também uma Árvore de Natal com 30 metros de altura, com decoração cenográfica, além da decoração do prédio do executivo.


Além das atrações, o Natal Solidário também está realizando a campanha de arrecadação, com o tema "Doar é um ato de amor". Os munícipes podem doar alimentos não perecíveis, brinquedos, panetones, balas e pirulitos, além de produtos de cama, mesa e banho nas Lojas Solidárias nos shoppings ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho Santo André, nos pontos de vacinação drive-thru, na sede do Banco de Alimentos, localizado na avenida dos Estados, 2.195, além de dezenas de estabelecimentos comerciais em toda a cidade.

Vila de Natal no segundo subdistrito - A Prefeitura também montou no Parque Chácara Pignatari a Vila do Papai Noel no Espaço Coreto. Entre as atrações estão máquinas de neve artificial, personagens clássicos, apresentação do coro de Santo André, iluminação e decoração cênica natalina. O funcionamento será até 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos finais de semana, das 14h às 22h.


A utilização de máscaras é obrigatória em todos os eventos, inclusive aqueles em locais abertos. A programação completa está no site: www.natalsolidariosantoandre.com.br

O Natal Solidário 2021 é uma realização da Ale Light, com apoio da Prefeitura de Santo André e do Fundo Social de Solidariedade. O evento conta com o patrocínio de Nova Ceasa ABC e Patriani, e copatrocínio de Azcon, Paulista, Peralta, LGBS, ACISA, Asservo, Grand Plaza, Ossel, Serg Paulista e GC Medical. | Texto: Anderson Afonso | Fotos: Alex Cavanha e Angelo Baima