top of page
  • Foto do escritorRedação

Santo André dá início a programação de atividades do Novembro Azul


Mês terá diversos eventos para incentivar homens a realizar exames preventivos do câncer de próstata

Santo André, 31 de outubro de 2022 - As 34 unidades de saúde de Santo André preparam vasta programação para incentivar os homens a realizar exames preventivos que podem detectar de forma precoce o câncer de próstata. As atividades, que são gratuitas, vão acontecer durante todo o mês de novembro, que sob a cor azul chama atenção para a prevenção da doença.

As atividades vão desde palestras, apitaço, rodas de conversa e até tendas montadas na frente das unidades para abordar homens que fazem parte do grupo de risco, ou seja, entre 55 a 69 anos ou acima de 40 que já tenham casos de câncer de próstata na família. Além disso, todas as 34 unidades de saúde da cidade estão realizando o exame de PSA, no qual é colhida uma amostra de sangue que pode detectar o câncer de próstata mesmo antes de surgirem os primeiros sintomas.

Nesta terça-feira (1º), primeiro dia do mês, a UBS Dr. Moyses Fucs e a Policlínica Vila Palmares abrem a programação com palestras e abordagens no acolhimento com foco na realização do exame de PSA. Na quinta-feira (3), será a vez da Policlínica Paraíso, Clínica da Família Jardim Cipreste e US Vila Helena realizarem eventos específicos sobre a campanha de conscientização.

“A prevenção do câncer de próstata é fundamental para uma vida saudável. Os homens precisam se conscientizar da importância de realizar os exames preventivos para que mantenham a qualidade e expectativa de vida elevada”, comenta a biomédica e diretora de Atenção à Saúde, Luciane Suzano Pereira Cunha. | Texto: Anderson Fattori | Fotos: Helber Aggio/PSA

Comentarios


bottom of page