top of page
  • Foto do escritorRedação

Santo André aumenta em 30% vagas no albergue noturno



 

Local, que abrigava até 95 pessoas, passa a ter capacidade de receber 130 munícipes para pernoite

 

Santo André, 26 de fevereiro de 2024 - O albergue noturno de Santo André está ampliando sua capacidade em 30% a partir deste mês, com o objetivo de atender a um número maior de pessoas em situação de vulnerabilidade social, que necessitam de assistência e acolhimento.

 

“Com a ampliação das vagas, esperamos poder ajudar ainda mais pessoas em situação de rua e proporcionar um recomeço digno para aqueles que mais precisam. O albergue noturno de Santo André está de portas abertas para receber todos que necessitam de ajuda”, destaca o secretário de Assistência Social, Andre Scarpino.

 

O albergue, localizado na Vila Cecília Maria, tinha 95 vagas para pernoite e agora pode receber até 130 pessoas, com entrada a partir das 18h30 e saída até as 7h. O espaço é gerenciado pela Instituição Assistencial L. Pollone.

 

O município possui ainda outras vagas que são fixas (quando o munícipe pode residir no local) em outros serviços como a Casa Mais Vida (23 vagas), Serviço de Acolhimento - Lar Jesuê (40 vagas) e Serviço de Acolhimento do Parque Miami (50 vagas).

 

Com a ampliação em sua capacidade, o albergue noturno de Santo André reafirma seu compromisso em garantir um espaço seguro e acolhedor para aqueles que não têm onde dormir. Além disso, a instituição reforça a importância de oferecer suporte social e psicológico para auxiliar na reintegração dessas pessoas à sociedade.

| Texto: Daniele Vieiradcvieira@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142| Fotos: Eduardo Merlino/PSA

Comments


bottom of page