top of page
  • Foto do escritorRedação

Santo André amplia horário de atendimento de serviço voltado a mulheres vítimas de violência



 

Vem Maria atenderá munícipes de segunda a sexta, das 8h às 20h, de maneira presencial e pelo WhatsApp

 

Santo André, 10 de abril de 2024 - O Vem Maria, serviço de acolhimento, acompanhamento social e atendimento psicossocial a mulheres vítimas de violência em Santo André, ampliou seu horário de atendimento. Agora, o serviço funcionará de segunda a sexta, das 8h às 20h, contemplando um pedido antigo de munícipes que não conseguiam ser atendidas em horário comercial. Anteriormente o serviço funcionava até as 18h.

 

O equipamento é voltado tanto para mulheres cisgênero, quanto para transexuais e travestis. No centro de referência são ofertados atendimentos psicossociais (individual e em grupo), orientações sobre os direitos das mulheres, inserção social e de cidadania, reuniões de rede para articulação e fortalecimento dos serviços. Além de apresentações do Vem Maria, com palestras informativas e reflexivas em diversos locais da cidade, com objetivo de divulgar o serviço e orientar as mulheres a buscar ajuda quando necessário.

 

"A ampliação do horário de atendimento do Vem Maria é um passo importante para garantir que as mulheres que passaram por violência tenham acesso a acolhimento e apoio em qualquer hora do dia. Nosso objetivo é garantir que essas munícipes se sintam seguras e acolhidas, e essa medida é mais um passo nessa direção”, destaca o secretário de Assistência Social, Andre Scarpino.

 

A mulher vítima de violência doméstica pode procurar atendimento diretamente no Vem Maria, localizado na Alameda Gaspar Nogueira, 31, bairro Jardim, de segunda a sexta, das 8h às 20h. A munícipe também pode pedir orientações em um dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) ou Creas (Centros de Referência Especializada em Assistência Social) de Santo André, que funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h. Outra opção é ir até a Delegacia da Mulher (Rua Laura, 452 - Centro).

 

O Vem Maria disponibiliza ainda atendimento pelo WhatsApp, que também foi ampliado. Antes o atendimento era feito de segunda a sexta, das 9h às 15h, e agora está disponível das 8h às 20h.

| Texto: Daniele Vieiradcvieira@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142| Foto: Eduardo Merlino/PSA

Comments


bottom of page