top of page
  • Foto do escritorRedação

São Caetano reduz índices de roubo de veículos em 68% e roubo de carga em 100% no mês de fevereiro


São Caetano do Sul obteve resultado expressivo na redução dos indicadores criminais no mês de fevereiro, em comparação com o mesmo período de 2022. Os dados apresentados pela SSP (Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo), comprovam a eficiência das ações de prevenção e combate ao crime, coordenadas pela Seseg (Secretaria de Segurança), em parceria com a GCM (Guarda Civil Municipal), a PM (Polícia Militar) e a Polícia Civil.

O resultado significativo dos dados da SSP, principalmente na redução de 67,86% no roubo de veículos (28 em 2022 para 9 este ano), aponta o investimento da Prefeitura feito em Segurança. Além da redução no roubo de veículos, outro indicador de queda foi o total de roubo (outros), que reduziu de 73 para 52 no mesmo período (28,77%). O que mais chama a atenção, no entanto, foi o roubo de carga, com redução de 100% de um ano para o outro: três em 2022 e zero em 2023.

“A queda significativa dos índices criminais no mês de fevereiro é consequência das ações conjuntas das Forças de Segurança no município, aliadas à dedicação irrestrita de GCMs, Policiais Civis e Militares, contando sempre com efetivos investimentos da Prefeitura. Os números também demonstram a eficácia da intensificação do patrulhamento preventivo e dos bloqueios policiais, que ampliam a sensação de segurança e oferecem tranquilidade à população de São Caetano”, enfatizou o secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva, que enalteceu o trabalho desempenhado por GCM, PM e Polícia Civil nas ações conjuntas de prevenção e combate à criminalidade.

Bignardi Junior (MTb - 23.744)

29/3/2023

Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

Commenti


bottom of page