top of page
  • Foto do escritorRedação

São Caetano celebra programas de combate à violência contra a mulher com o Setembro Delas




A Prefeitura de São Caetano do Sul realizou o Setembro Delas, ação de conscientização do combate à violência contra a mulher. O evento aconteceu domingo (17/9), na Praça dos Imigrantes, com diversas atividades para toda a família. Na Saúde, foram realizados 128 testes rápidos para HIV/ Sífilis e Hepatite.

Estiveram presentes ao evento o prefeito em exercício, Carlos Humberto Seraphim, os secretários de Assistência e Inclusão Social, Thiago Mata, de Segurança, Lourival dos Santos Silva, e autoridades das Forças de Segurança, como a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher, Luciara de Cássia da Conceição Campos, e ativistas do combate à violência contra a mulher.

O principal objetivo do Setembro Delas foi evidenciar as políticas de proteção às mulheres, em São Caetano. Nos últimos anos, a Prefeitura implantou vários programas, com destaque para a Delegacia da Mulher, o Cream (Centro de Referência Especializado em Assistência à Mulher), a Patrulha Maria da Penha e o Código Municipal de Defesa da Mulher.

Em caráter estadual, já existem o Protocolo Não Se Cale e Código Paulista de Defesa da Mulher, ambos de autoria do deputado estadual Thiago Auricchio. Já em nível federal, a Lei Maria da Penha completa 17 anos em 2023.

O prefeito em exercício, Carlos Humberto Seraphim, esteve presente ao evento e ressaltou as políticas públicas voltadas à proteção das mulheres na cidade.

“Desde que assumimos o mandato, eu e o prefeito José Auricchio Júnior temos nos empenhado em criar e fortalecer programas de combate à violência contra a mulher. Essas políticas públicas se intensificaram com a prontidão do auxílio do deputado estadual Thiago Auricchio, que não mede esforços para ser o interlocutor de São Caetano junto ao Governo do Estado para, por exemplo, trazer a Delegacia da Mulher e viabilizar a Patrulha Maria da Penha”, valorizou Seraphim.

Também presentes ao Setembro Delas, o casal Emazilde Orlando, 87 anos, e Cyrilo Orlando Neto, 85 anos, se encantaram com a apresentação musical do Grupo Lumen Serenatas e falou sobre a importância de eventos que evidenciem o combate à violência contra a mulher. “É sempre muito importante existirem eventos como este para que mais e mais pessoas se conscientizem de que em mulher não se bate nem com uma flor, como se dizia na minha época. Por isso, fizemos questão de comparecer a este evento, eu e a mulher da minha vida”, disse seu Cyrillo, dando uma pitada de romantismo à importância do Setembro Delas.

Bignardi Junior (MTb - 23.744)

18/9/2023

Fotos: Samuka Fermino / PMSCS

Subsecom - Prefeitura de São Caetano do Sul

Telefones: 4233-7480 / 4233-7438

Comments


bottom of page