top of page

Ribeirão Pires: Aplicativo Ana ajuda a prender agressor no Jardim Caçula

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 2 de jun.
  • 1 min de leitura

Vítima acionou o botão do pânico e prontamente a Guarda Civil Municipal se dirigiu ao local e detém o indivíduo


No último sábado (31), a Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires foi acionada pelo Aplicativo Ana, para atender a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva. A equipe policial chegou rapidamente ao local, realizou a abordagem do suspeito e o conduziu à Delegacia de Polícia Civil, onde ele permaneceu preso, à disposição da Justiça. A vítima relatou que seu agressor estava em sua residência e a havia agredido fisicamente.


“A resposta rápida da equipe foi fundamental para garantir a segurança da vítima e evitar que a violência continuasse. Casos como este reforçam a importância do trabalho contínuo de proteção às mulheres e da confiança que elas depositam em nossos canais de denúncia”, destacou a Comandante da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires, Neide Aparecida.


*Ações de Segurança das Mulheres* - A Prefeitura de Ribeirão Pires conta com o Aplicativo Ana, para proteção de mulheres vítimas de violência. Para ter acesso ao aplicativo é só se dirigir à sede da Guarda Municipal, (rua Aguida Sortino,15), munida de documentos pessoais e a medida protetiva. A Guarda Civil Municipal também conta com o Patrulha Maria da Penha, com ronda 24 horas.

 
 
 

Comments


  • Branco Facebook Ícone

/AmigosDoABC

  • Branca Ícone Instagram

@amigosdoabcd

bottom of page