top of page
  • Foto do escritorRedação

Reforma de UBS e PA Eldorado avança para ampliação de salas



Serviços funcionam no mesmo prédio e, após a reforma, terão entradas independentes

O prédio que abriga a Unidade Básica de Saúde (UBS) e o Pronto Atendimento (PA) Eldorado, em Diadema, avança na ampliação de espaços para atendimento à população. No Pronto Atendimento, serão construídas novas salas de pediatria e medicação infantil, o número de leitos para observação será ampliado, sendo três infantil e quatro adulto, bem como o de sala de classificação de risco, que depois da reforma serão duas. A Central de Material e Esterilização (CME) será reestruturada e serão construídos novos banheiros para a população.

Na UBS, a área destinada aos agentes comunitários de saúde (ACS) será reestruturada com sala de reunião e espaço para atividades com a população. Todo o complexo do Eldorado passará por manutenção elétrica e hidráulica e reforma do telhado.

Os serviços são interligados e, após as intervenções ficarão independentes, com entradas separadas, facilitando o fluxo de pacientes e a organização dentro de cada unidade. As farmácias também serão separadas e ampliarão o horário de atendimento.

Desde o início da reforma, em dezembro de 2022, foi feita nova rampa e escadaria de acesso, onde será a nova entrada da Unidade. “A Secretaria Municipal de Saúde está atenta às modificações e adequações necessárias para proporcionar melhor estrutura de atendimento à população. Pedimos a compreensão dos usuários durante esse período de obras. Os atendimentos foram mantidos, mas foram readequados ou realocados dentro de cada serviço”, explicou o secretário de Saúde, José Antônio da Silva.

Durante o período de obras, para segurança de usuários e funcionários, os serviços são realocados temporariamente dentro da própria Unidade. Por isso, os usuários precisam ficar atentos ao fluxo dentro de cada prédio. A previsão de entrega para o primeiro semestre deste ano.

Reestruturação

As intervenções na UBS fazem parte do Programa “UBS Nota 10. Mais acolhedora. Mais acessível. Mais humana”, que já beneficiou 80% da rede de Atenção Básica municipal, Mais informações em https://portal.diadema.sp.gov.br/diadema-chega-a-80-das-unidades-basicas-beneficiadas-com-o-programa-ubs-nota-10/. As próximas Unidades a serem entregues serão ABC e Inamar, no mês de junho.

Já as melhorias no Pronto Atendimento fazem parte do Plano de Reestruturação da Urgência e Emergência, que contemplará a implantação de UPAs na cidade.

Serviço:

UBS Eldorado / Prontoatendimento Eldorado

Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 288 – Eldorado.

Por Renata Nascimento

Foto: Mauro Pedroso

Comments


bottom of page