top of page

Projeto de Criminalização da LGBTQfobia teve maioria dos votos.

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 23 de mai. de 2019
  • 1 min de leitura

Após muitos anos de luta a comunidade LGBTQIA+ conquistou mais uma vitória. Foi votado hoje 23/05, pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a Criminalização da LGBTQfobia. Os votos favoráveis foram de Rosa Weber, Luiz Fux, Celso de Mello, Edson Fachin, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.


Os LGBTQ+ sofrem diariamente com agressões físicas, psicológicas e verbais, essa ação pode parecer pequena aos olhos de quem não passa por essas situações cotidianas, mas se espera que com ela, essa comunidade seja mais respeitada, e possa se sentir segura e confiante.


O presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, suspendeu a votação que voltará a ser pauta no dia 5 de Junho, quando a votação estiver completa, crimes contra LGBTs serão punidos sob a Lei do Racismo.

 
 
 

תגובות


  • Branco Facebook Ícone

/AmigosDoABC

  • Branca Ícone Instagram

@amigosdoabcd

  • Branco Twitter Ícone

@amigosdoabcd

bottom of page