top of page
  • Foto do escritorRedação

Primeiro final de semana do São João de Diadema tem recorde de público


Praça da Moça recebeu 35 mil visitantes nos três primeiros dias de festa, metade do público total de 2022


Foi um grande sucesso o primeiro final de semana do São João de Diadema 2023. Com uma decoração que recriou as festas tradicionais do nordeste brasileiro, 35 mil pessoas estiveram na Praça da Moça durante os três dias do evento. O número já é a metade de todo o público recebido em 2022, quando 70 mil pessoas curtiram o São João.


Comida e bebida típica, bingo, quadrilha estilizada e quadrilha espontânea e muita, muita música, comprovaram que o São João é a festa mais querida da cidade. Uma instalação com reprodução fiel de uma casa de pau à pique, muito comum no sertão brasileiro, emocionou os muitos nordestinos e descendentes de nordestinos que estavam na Praça da Moça. A casinha virou o ponto mais ‘instragramável’ da festa, com muitas fotos que eternizaram o momento.



O prefeito de Diadema, José de Filippi Junior, destacou a alegria de uma festa que celebra a vida em abundância. “Semana passada os Titãs fizeram show em São Paulo e cantaram uma música que é símbolo das nossas políticas públicas: nós não queremos só comida, só o emprego, nós queremos comida e arte, nós queremos ser felizes, queremos alimento para o corpo e para a alma, queremos cultura e arte, e vocês estão aqui para dizer sim a esses valores”, afirmou.


“A gente montou um cenário lindíssimo para receber os moradores, e a população respondeu à altura”, celebrou o secretário de Cultura e de Governo, Deivid Couto. ”Esperamos um ano para a gente voltar com essa festa, Diadema virou nordeste e temos aqui uma prefeitura que se preocupa com a saúde, o emprego, a segurança e uma cultura que respeita as origens”, completou.



Na sexta-feira, primeiro dia da festa, 5 mil pessoas curtiram a discotecagem do DJ Puffe, as apresentações do cordelista Moreira de Acopiara, os repentistas Matheus e Fabiane, a Orquestra Sanfônica de São Paulo e a Lira Musical de Diadema. Durante a apresentação da Orquestra Sanfônica, o público participou de uma animada quadrilha espontânea, que já dava o tom de empolgação dos visitantes durante todo o final de semana.



No sábado, a grande atração foi o show da cantora Mariana Aydar, que embalou 20 mil pessoas com grandes sucessos do forró, músicas de sua carreira e uma bonita homenagem aos mestres Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Antes dela, subiram ao palco Elcin DJ e Mulheres na Sanfona. O público também teve uma aula aberta de forró e conferiu as apresentações das quadrilhas juninas Vladimir Herzog e Tia Bola.


No domingo, a Praça da Moça recebeu mais de 10 mil visitantes, que curtiram DJ Vidalzera, aulas de quadrilha e forró, Quadrilha Junina CCMI, Jeff Machado, Encontro de Rabequeiras, Quadrilha Junina Tia Tânia e Barra da Saia. O São João de Diadema continua até o dia 02 de julho. Confira a programação completa no link https://saojoao.diadema.sp.gov.br/.


Texto: Aline Melo

Fotos: Igor Andrade Cotrim

Comments


bottom of page