top of page
  • Foto do escritorRedação

Primeiro ônibus 100% elétrico de Mauá começa a circular nesta segunda-feira



Em fase de testes, veículo irá operar na linha Zaíra-Terminal Central


Para oferecer mais conforto e segurança aos passageiros e uma mobilidade sustentável, a Prefeitura de Mauá e a Suzantur, concessionária do transporte público municipal, colocam em circulação nesta segunda-feira (27/02) o primeiro ônibus 100% elétrico da cidade. Inicialmente, o veículo irá operar sem passageiros no trajeto da linha 084 – Zaíra/Terminal Central. Após a fase de testes terão início as viagens diárias com usuários.


“Trata-se de uma luta de muitos anos em nossa cidade, uma bandeira em defesa do meio ambiente. É uma conquista no processo de modernização no transporte coletivo municipal. Nosso governo está voltado à questão ambiental. Recentemente, Mauá foi premiada pelo Instituto Trata Brasil em razão dos avanços nos serviços de coleta e de tratamento de esgoto. Somos a segunda cidade com os melhores índices relacionados a esse assunto na região e uma das melhores na Região Metropolitana de São Paulo”, comentou o prefeito Marcelo Oliveira.


Entre as vantagens do modelo elétrico estão a emissão zero de poluentes atmosféricos e nível de ruído bem menor que um ônibus movido a óleo diesel.


O ônibus de chassi e tecnologia BYD e carroceria Caio é dotado de suspensão a ar, wi-fi para internet gratuita e carregadores USB para celulares e outros dispositivos móveis.


Dependendo dos resultados dos testes, a Suzantur estuda a possibilidade de trazer mais ônibus elétricos para operar no sistema municipal de Mauá.


CRÉDITO DA FOTO: UBIRATÃ VENTURA/PMM

Comentários


bottom of page