top of page
  • Foto do escritorRedação

Prefeitura vai de porta em porta receber demandas de moradores no Governo em Movimento do Nova Gerty




O Governo em Movimento da Prefeitura de São Caetano do Sul esteve nas ruas do Nova Gerty, no chamado Porta a Porta, nesta quinta-feira (2/3), para ouvir sugestões, críticas e demandas da população, buscando agilizar e aprimorar o atendimento ao munícipe. Os 250 voluntários realizarão novamente o porta a porta no próximo sábado (4).


Cerca de meia hora antes do combinado, o ponto de encontro, em frente à EMEF Leandro Klein, já estava repleto de voluntários. Animados, tiravam selfies com os seus uniformes e crachás de identificação, para registrar o momento. “Acho importante saber o que as pessoas precisam e poder ajudar”, disse Kátia Aparecida da Silva, servidora do CRAS. Para a colega Magda Moraes, também funcionária do CRAS, o programa Governo em Movimento “leva a Prefeitura mais perto do cidadão”.


Também os moradores externaram essa percepção. Para Renadia Santos, 39 anos, por exemplo, acredita que “fica mais fácil para o prefeito governar a cidade conversando diretamente com a população e identificando as necessidades”. Pessoalmente, a moradora não revelou nenhuma pendência, mas sugeriu uma troca de mão de direção em sua rua. Almerinda Martins Blanco, 69 anos, também estava satisfeita com o atendimento da Prefeitura. “Está tudo 100%. Somos bem atendidos e o bairro tem segurança. Acho louvável o interesse da Prefeitura pela vida dos moradores”, disse Renadia.


Maria Cristina Silva, 60 anos, tinha uma pendência, mas a resolveu com ajuda dos voluntários do programa. Ela estava encontrando dificuldades em marcar consulta com ginecologista. “Sempre que eu chegava na UBS, não tinha agenda”. Por conta disso, seus exames de rotina estavam atrasados. “Eu falei do meu problema para os voluntários, que passaram aqui pela manhã e, uma hora depois, já me ligaram da Secretaria de Saúde para agendar a consulta”, se surpreendeu Maria Cristina.


ATENDIMENTO MÉDICO

Também nesta quinta-feira houve atendimento médico, em livre demanda, na Praça da Figueira, com dois trailers de Odontologia e Oftalmologia. Já a Carreta da Saúde, com Clínico Geral, ficou na Rua Prestes Maia, 100, rua da EMEF Leandro Klein.


No sábado (4), na Rua Prestes Maia, 100, haverá tenda para vacinação antirrábica (300 doses), com cadastro para RG Animal e castração. No Centro Policlínico Gentil Rstom haverá livre demanda com Clínico Geral e Telemedicina com agendamentos para as seguintes especialidades: Hematologia, Pneumologia, Urologia, Cardiologia e Reumatologia.



Bignardi Junior (MTb - 23.744) e Suzel Tunes (MTb 19.311)

2/3/2023


Fotos: Samuca Fermino / PMSCS



Subsecom - Prefeitura de São Caetano do Sul

Telefones: 4233-7480 / 4233-7438

E-mail: imprensa@saocaetanodosul.sp.gov.br

Mais notícias: www.saocaetanodosul.sp.gov.br

www.facebook.com/prefeitura.saocaetano

www.instagram.com/prefeitura_saocaetanodosul

www.youtube.com/c/prefeituradesaocaetanodosul

Kommentare


bottom of page