top of page
  • Foto do escritorRedação

 Prefeitura de São Caetano inaugura novo Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação




A prefeitura de São Caetano do Sul inaugurou neste sábado (23/3), o novo Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação, na Avenida Senador Roberto Simonsen, 658, Bairro Santo Antônio. 


O imóvel, de 551 m², possibilitará a ampliação do atendimento em 66%, com a contratação de mais quatro profissionais, passando de 4 mil para 6,6 mil atendimentos por mês.


“Trouxemos um sistema fortalecido, com mais qualidade e melhor espaço aos nossos pacientes”, destacou o prefeito José Auricchio

Júnior. 


O serviço de reabilitação ganhou novos espaços, como a sala de atendimento em grupo, ginásio terapêutico e sala para fisioterapia pélvica. “Trocamos as dependências do antigo Hospital São Caetano, onde funcionava o serviço, para um espaço amplo, climatizado e com iluminação natural para oferecer uma boa experiência aos nossos colaboradores e moradores que usufruem do serviço", ressaltou a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.

No antigo endereço, o Centro Municipal de Fisioterapia realizava em média 4.064 atendimentos por mês, sendo 3.920 ortopédicos e 144 uroginecológicos.


Na adaptação do novo local foram realizados serviços de pintura, substituição de piso, dos assentos dos banheiros e de iluminação, infraestrutura para rede de telefonia e internet, instalação de divisórias, revitalização de escadas e paisagismo, entre outros.


No térreo funcionarão a recepção e a sala de espera. O pavimento superior terá copa e vestiário para funcionários. Já o pavimento inferior terá acolhimento (para evolução dos pacientes), sala de espera, 6 boxes de atendimento, sala de Cinesioterapia, hidroterapia, sala e sanitário para fisioterapia pélvica, fisioterapia em grupo e almoxarifado.


O Departamento de Fisioterapia Ambulatorial de São Caetano atende pacientes em reabilitação motora, ortopédica, pélvica, respiratória e pós-mastectomia.


Além do Centro Municipal de Fisioterapia, também há atendimentos nos seis CISEs (Centros Integrados de Saúde e Educação) da Terceira Idade, no Atende Fácil Saúde, no Centro Especializado em Reabilitação IV, na USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e no CTNEN (Centro de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial). O Complexo de Atenção à Pessoa com Deficiência, previsto para ser entregue no segundo semestre, também terá uma unidade de reabilitação.


Gisele Lopes (MTb 29.334)

23/3/2024

Fotos: Eric Romero/PMSCS

Subsecom - Prefeitura de São Caetano do Sul

Telefones: 4233-7480 / 4233-7438

Коментарі


bottom of page