top of page
  • Foto do escritorRedação

Prefeitura de Ribeirão Pires inicia construção de quadra na EM Yoshihiko Narita



Espaço receberá novo piso e será completamente cercado de telas; banheiros da unidade escolar também serão revitalizados


A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, iniciou a construção de quadra na EM (Escola Municipal) Yoshihiko Narita, no bairro Santa Rosa. O espaço receberá piso novo e será completamente cercado de telas, para dar segurança aos estudantes que frequentam a unidade escolar.


Na manhã desta terça-feira (2), caminhões retiravam a terra do local, enquanto uma retroescavadeira realizava as marcações para delimitar o tamanho da quadra. O espaço servirá para que os alunos possam realizar atividades físicas e demais tarefas escolares que necessitem de área dedicada fora da sala de aula.


Além disso, o escopo da obra também prevê a reforma completa dos banheiros da unidade de ensino e também dos vestiários da escola. “Estamos realizando mais uma reforma em mais uma unidade escolar. Isso demonstra a importância que damos às nossas escolas, profissionais e estudantes. O sonho do Narita ter uma quadra está finalmente acontecendo e logo vamos ver estas crianças se divertindo e aprendendo nesse novo espaço”, declarou a secretária de Educação e Cultura, Rosi de Marco.


Desde o ano passado, a Prefeitura da Estância realizou diversas ações de revitalização nas escolas que compõem a rede municipal de ensino. Escolas como a EM Eng. Carlos Rohm I e a EM Tia Mariinha passaram por projeto de revitalização.


O Carlos Rohm, por exemplo, teve sua principal quadra poliesportiva totalmente reformada. O espaço recebeu nova pintura, nova iluminação e novas calhas. Além disso, cerimônia marcada pela emoção, a Administração Municipal deu o nome de Lucas Guizzardi da Trindade ao ginásio, estudante da unidade escolar e que acabou falecendo após batalha contra o câncer.


Já a EM Tia Mariinha foi completamente reformada. As salas de aula foram pintadas, os banheiros foram completamente revitalizados e os profissionais ganharam nova área administrativa. Os telhados foram limpos, e a fachada da escola também recebeu pintura nova.

Comments


bottom of page