top of page
  • Foto do escritorRedação

Prefeitura de Ribeirão Pires entrega Vila do Doce revitalizada



Espaço, que é um dos principais pontos turísticos da cidade, recebeu modernização estrutural e nova iluminação


A Prefeitura de Ribeirão Pires entregou na terça-feira (22) as obras de revitalização da Vila do Doce, na região central da cidade. O espaço, que é um dos principais pontos turísticos da Estância ribeirão-pirense, recebeu nova iluminação e modernização estrutural, que inclui a troca dos telhados, implantação de novos traços de arquitetura, pintura e novo paisagismo.


A Vila do Doce recebeu R$ 2 milhões em investimentos, sendo R$ 1,7 milhão do Governo de São Paulo e contrapartida municipal. Com o recurso, a Prefeitura instalou cordões com 950 luminárias, além de luminárias de beiral, de piso e refletores. Os imóveis que formam a praça receberam pergolados – arcos de madeira - nas portas dos comércios e os letreiros também foram revitalizados.


A reforma da Vila do Doce faz parte de pacote de investimentos para a modernização da infraestrutura voltada ao receptivo de turistas. Além da praça, o entorno da Vila do Doce também recebeu revitalização. Sinalização viária foi repintada, assim como a caiação das sarjetas de vias próximas.


Durante o ato de entrega das obras, o prefeito Guto Volpi fez questão de chamar os servidores e servidoras públicos para efetuar, juntos, o descerramento da faixa de inauguração da Vila do Doce.


“Essa é mais uma obra importante para a cidade. A Vila do Doce faz parte da vida dos moradores de Ribeirão, que frequentam a praça para comer, ver alguma apresentação ou mesmo passar uma tarde com a família. Com a revitalização completa, o espaço fica mais bonito. A iluminação nova está linda e tenho certeza que todos irão gostar”, declarou o prefeito da cidade, Guto Volpi.


A revitalização do espaço deve trazer melhorias importantes para o local, frequentado por milhares de pessoas. As intervenções também trarão mais segurança e conforto para todos os comerciantes que estão sediados local.


Condomel – O prefeito Guto Volpi também aproveitou a inauguração para entregar mais três unidades do Condomel. O projeto promove a preservação de espécies nativas de abelhas sem ferrão, estimulando a proteção destes polinizadores. A ação integra, ainda, pacote de investimentos que atendem à Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas), que tem sido implementada em Ribeirão Pires com o objetivo de combater a pobreza, proteger o meio ambiente e garantir paz e prosperidade para todos.

Комментарии


bottom of page