top of page
  • Foto do escritorRedação

Prefeitura de Mauá recebe 10 novos computadores para o Hospital Nardini



Equipamentos serão utilizados nas áreas assistenciais e ajudará no tratamento e acompanhamento de pacientes


A Prefeitura de Mauá recebeu nesta terça-feira (27/12) dez computadores que serão destinados ao Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini. Os equipamentos foram conseguidos pelo município, graças ao convênio de cooperação com a UniNove (Universidade Nove de Julho), onde a Prefeitura, abre sua rede de saúde para a atuação de estudantes da instituição.


Os computadores serão utilizados nas áreas assistenciais do Hospital, por médicos residentes, internos de medicina e todos os trabalhadores que necessitem. Isso ajudará no acompanhamento e tratamento de pacientes, como a implantação de prontuários eletrônicos, ajudando na unificação de dados e facilitação de prescrição de medicamentos ou solicitação de exames.


A Prefeitura também vem investindo em melhorias para o Hospital Nardini. Apenas neste ano já foi entregue a nova maternidade, que dispõe de 26 leitos, sendo duas pacientes com seus bebês e dois acompanhantes por quarto. A antiga maternidade oferecia 22, com três mulheres e mais três pessoas por cômodo. O espaço conta ainda com cinco salas pré-parto, dotadas de mesa automatizada para um nascimento seguro e individualizado. O laboratório de análises clínicas também foi revitalizado e ganhou novos equipamentos. O telhado do Hospital também foi reformado.

Comments


bottom of page