top of page
  • Foto do escritorRedação

Prefeitura de Mauá inicia recuperação da passarela central




Projeto visa garantir segurança de pedestres, motoristas e também para a ferrovia


Foi dado início nesta sexta-feira, 11/08, o processo de recuperação da Passarela Central de Mauá. Inaugurada há 27 anos, a passagem nunca recebeu reforma na estrutura, apenas reparos pontuais e estéticos. Desde a interdição, ocorrida no final de junho, técnicos da Prefeitura elaboraram os estudos e também o projeto, que para ser realizado, precisou levar em conta a complexidade de garantir segurança aos pedestres, aos motoristas que trafegam pela avenida e também para a ferrovia.


A previsão é que a liberação para utilização da passarela ocorra em até um mês. A obra começará pelo processo de escora e sustentação do trecho de rampa que apresentou sinais de desgaste. A técnica utilizada, o “macaqueamento”, consiste na utilização de macacos e bombas hidráulicas para a movimentação de peça ou grandes estruturas. Outros reparos pontuais necessários serão realizados, no reforço estrutural, antes da liberação para a travessia segura de pedestres. O investimento será de R$ 760 mil.


Enquanto a interdição permanecer, os pedestres que queiram acessar ou sair da região do calçadão devem utilizar o Viaduto Papa João Paulo II, que liga a Avenida Capitão João, até a avenida Governador Mário Covas Jr. A sinalização de trânsito na região foi reforçada e agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana atuam na orientação.

Comments


bottom of page