top of page
  • Foto do escritorRedação

Prefeitura de Mauá inicia pavimentação em áreas de proteção ambiental


Estrada do Regalado e Rua Primavera serão as primeiras a receber bloquetes



Um sonho de décadas da população do Jardim Taquarussu começa a se tornar realidade. A Prefeitura de Mauá iniciou nesta terça-feira (16/08) as obras em áreas de proteção ambiental. Serão investidos mais de R$ 800 mil para a pavimentação de 655 metros da Estrada do Regalado e 165 metros da Rua Primavera, primeiras vias a receber os bloquetes.

Por ser região de manancial, o local não pode ser asfaltado. Com isso, o solo receberá os blocos intertravados (bloquetes). A medida é eficiente, pois não agride o meio ambiente e ajuda na drenagem. A previsão é que as obras sejam concluídas ainda este ano.

Em visita à região nesta segunda-feira (15/08) para anunciar o início das obras, o prefeito Marcelo Oliveira destacou o fim da espera de décadas da população local. “Estamos cumprindo os compromissos assumidos com os moradores de Mauá. E o nosso trabalho nesta região não vai parar por aí. Vamos avançar na instalação de bloquetes também nas estradas do Carneiro e do Pilar. Uma parceria com o Estado com investimento de aproximadamente R$ 20 milhões”, afirmou ele, acrescentando que as obras devem ser iniciadas no início do próximo ano. 

Marcelo Oliveira também citou que a região receberá em breve a Praça da Cidadania. “Será um espaço em que oferecermos cursos profissionalizantes à população e contará com estrutura quadra poliesportiva, campo de gramado sintético, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, playground, pista de skate e teatro aberto.”

コメント


bottom of page