top of page
  • Foto do escritorRedação

Prefeitura de Mauá está com matrículas abertas para EJA



Para se inscrever é preciso ter 15 anos ou mais; as aulas irão começar em fevereiro


Presente em 13 escolas da cidade, a EJA (Educação de Jovens e Adultos) está com as matrículas abertas para 2023. A Prefeitura quer incentivar as inscrições para que os novos estudantes comecem a frequentar as aulas em fevereiro.


A gestão vem ampliando as salas da EJA (Educação de Jovens e Adultos) na cidade. Desde 2021, o número de vagas preenchidas aumentou. Atualmente, 459 alunos estão matriculados para frequentar as aulas em 22 salas distribuídas em 13 unidades escolares, incluindo a EMEJA Clarice Lispector, que teve a nova sede inaugurada em agosto do ano passado, na Vila Bocaina.


Para fazer a matrícula é preciso ter 15 anos ou mais e apresentar documentos como RG, CPF, histórico escolar (para quem já teve oportunidade de iniciar os estudos) e comprovante de residência. Jovens entre 15 e 17 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Quem não tiver o histórico escolar e não puder emitir nova via na escola de origem pode solicitar a realização de uma prova de classificação.


Mais informações podem ser obtidas na Central de Vagas nos números 4544-5798 e 4512-7500 (ramal 1263).

Kommentare


bottom of page