top of page
  • Foto do escritorRedação

Prefeitura de Mauá entrega mais uma rua pavimentada



Crédito das fotos: Evandro Oliveira/PMM


Reivindicação antiga de trabalhadores da região do Sertãozinho, rua Everaldo Brito Costa Júnior recebeu asfalto


Uma antiga reivindicação de trabalhadores do Polo Industrial do Sertãozinho foi atendida pela Prefeitura de Mauá. Foi entregue oficialmente nesta sexta-feira (15/12), o recapeamento da rua Everaldo Brito Costa Júnior, uma importante via que serve para distribuir a circulação de pessoas e veículos, no sentido da avenida Papa João XXIII. As intervenções no cerca de 450 metros de pista incluíram as guias, sarjetas e sinalização de trânsito. O ato contou com a presença de Marcos Brito Costa. O irmão dele morreu em 1990 e denomina a rua que recebeu nova pavimentação.


O prefeito Marcelo Oliveira cumpriu agendas no Sertãozinho na tarde de hoje, o evento de finalização da obra, além de um encontro com representantes das entidades que congregam empresas locais. “O asfaltamento da rua, que era de terra, é uma reivindicação antiga, de mais de duas décadas, dos trabalhadores e trabalhadoras. E queremos promover mais melhorias na região, por isso para debater o tema, acompanhado dos secretários municipais Edilson de Paula (Desenvolvimento Econômico) e Reinaldo Soares (Mobilidade), participei de reunião com empresários da Aepis (Associação dos Empresários do Polo Industrial do Sertãozinho) e da Acibam (Associação Condomínio Industrial Barão de Mauá)”, comentou.


O Asfalto Novo, programa de recapeamento, vem realizando obras em todas as regiões do município. Atualmente passam por obras a avenida Capitão João, entre a Vila Vitória e o Jardim Guapituba, a avenida José Moreira e Estrada do Pilar Velho, no Jardim Esperança e a Guerino Boscariol no Jardim Zaíra. Também já foi assinada a Ordem de Serviço para iniciar o recapeamento total dos quase 4 km da avenida Dona Benedita Franca da Veiga.

Quando essas etapas forem concluídas, a gestão do prefeito Marcelo Oliveira, desde 2021, já terá recuperado mais de 70 km de ruas e avenidas, o equivalente à distância entre a cidade de Mauá e o Porto de Santos.

コメント


bottom of page