Prefeito Taka Yamauchi recebe professores em encontro no Paço Municipal
- Redação
- há 1 hora
- 2 min de leitura

Educadores da rede de ensino participaram de encontro com o mandatário nesta quarta e receberam kits com bolsa, jaqueta, pasta, caderno, agenda e canetas
O prefeito Taka Yamauchi recebeu, na manhã desta quarta (6/5), no Paço Municipal, 27 professores representando a direção escolar e coordenação pedagógica da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA da rede municipal de educação de Diadema. O intuito do encontro foi estabelecer um canal de diálogo e abordar com os educadores temas como a reforma das unidades escolares, educação inclusiva, formação continuada, saúde mental, segurança escolar, a recuperação da saúde financeira do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Diadema (IPRED) e a construção do Centro TEA, que será uma referência pedagógica na região, entre outros assuntos.
Todos receberam um kit personalizado com bolsa, jaqueta, pasta, caderno, agenda e canetas. O mesmo kit será entregue a todos os professores da rede municipal a partir desta quarta.
“A educação transforma vidas, cria oportunidades e constrói o futuro da nossa cidade. E nada disso acontece sem o trabalho, a dedicação e o compromisso de cada educador. Diadema segue avançando porque temos profissionais comprometidos e apaixonados pelo que fazem. Podem ter certeza que a nossa gestão continuará trabalhando para fortalecer cada vez mais a educação no município”, declarou o prefeito.
Na oportunidade, os docentes puderam dialogar com o chefe do executivo e com a equipe da Secretaria de Educação. Para a professora da EMEB Marieta de Freitas Martins, Valdenice Martins Dotto, a fala do prefeito foi muito esclarecedora sobre as questões que os professores vivenciam como servidores. “Achei significativa a oportunidade que o prefeito deu para cada um se expressar, foi um momento de escuta, pedidos, troca de experiências e também de valorização dos professores. Saí bem animada com as propostas da gestão.” Camila Bittar, professora da EMEB Eremita Gonçalves da Costa, acha que a iniciativa foi extremamente positiva: “pudemos expor nossas ideias, dar sugestões, fomos ouvidas e acolhidas. Há tempos eu não me sentia assim em Diadema, e acho esse encontro muito importante porque é uma oportunidade de levamos à gestão a nossa visão. Creio que essa troca e interação vai fazer com que a educação em Diadema avance cada vez mais”.
O prefeito finalizou o encontro agradecendo e presença e a interação com os professores: “além de estarmos atuando fortemente nas questões estruturais das escolas, com as reformas, a nossa intenção é estabelecer essa proximidade e abrir um canal de diálogo com os educadores, sempre com o objetivo de melhorar cada vez mais a aprendizagem das crianças, que é o que importa”.
Texto: Alvaro Bodas
Fotos: Adriana Horvath






Comentários