top of page
  • Foto do escritorRedação

Prefeito Marcelo Oliveira realiza o Feirão do Emprego com diversas vagas disponíveis


Prefeitura de Mauá promove nova edição do Feirão do Emprego e Empreendedorismo

Instituições de cursos profissionalizantes e empresas já podem se inscrever


A Prefeitura de Mauá realiza em 26 de maio uma nova edição do Feirão do Emprego e Empreendedorismo. O evento será das 8h30 às 13h, no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel (Rua Fábio José Delpoio, 123, Vila Noêmia, com entrada pelo estacionamento de funcionários da Prefeitura de Mauá). A iniciativa da secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo visa aproximar instituições de ensino de cursos profissionalizantes e empresas com vagas de emprego disponíveis para trabalhadores em busca de oportunidades de trabalho. A expectativa é que mais de 3 mil pessoas participem da ação.


Até quarta-feira (10/05), sete instituições de cursos se cadastraram e 16 empresas registraram a disponibilidade de vagas de trabalho. Para participar do feirão, as instituições de ensino devem utilizar o formulário eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/12fxuG3fkWHJj3TF4K67F0YBrGfOOq7EZZcwIPgxwahI/edit?ts=645bb408. Já as empresas podem acessar o documento:

https://docs.google.com/forms/d/1vRDB225EAmgxy7QxZSwug3h2_AFcoyypa1gh5yUsJaY/edit?ts=645bb3db.


Mais informações podem ser obtidas na secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo, localizada na Rua Jundiaí, 63, Bairro Matriz, fone: 4512-7779, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou pelo e-mail captacaodevagas@maua.sp.gov.br.

As sete instituições de ensino inscritas para o feirão oferecem cursos de graduação, técnico-profissionalizantes e livres- profissionalizantes, ensino médio e de pós-graduação.


Os postos de trabalho serão oferecidos nas áreas de alimentação, segurança, industriais, supermercadista, químico, construção civil, logísticos, confecção, metalúrgico, serviços, comércio e outros.


Das mais de 730 vagas registradas até quarta-feira (10/05), 53,3% são para prestação de serviços. São postos para caixa, repositor, açougueiro, fiscal de loja, auxiliar de panificação, vendedor, ajudante geral, motorista categoria D, operador de empilhadeira retrátil e a gás e auxiliar de limpeza, entre outros.


A exigência é predominantemente de ensino médio completo (46,7%) e fundamental (40%), mas também contempla os demais níveis de escolaridade. Das vagas cadastradas até o momento, 64,3% não exigem experiência.


Na edição de 2022, realizada em 27 de maio, mais de 50 empresas participaram, oferecendo mais de 2.300 vagas. Durante o evento, cerca de 800 pessoas obtiveram algum tipo de encaminhamento para processo seletivo ou agendamento de entrevista de emprego.

Comments


bottom of page