top of page
  • Foto do escritorRedação

Prefeito Marcelo Oliveira inicia obras de posto de coleta de sangue


Serviço atenderá cerca de 2 mil doadores por mês e deve ser inaugurado em janeiro



Iniciaram nesta segunda-feira (26/09) as obras do posto de coleta de sangue de Mauá, que funcionará no CRSMCA (Centro de Referência em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente), na Vila Bocaina. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura e a Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue).

“A instalação de um posto de coleta de sangue na nossa cidade atende a uma demanda da população, que não vai mais precisar se deslocar para outros municípios para doar sangue quando tiver um familiar ou amigo doente”, comentou o prefeito Marcelo Oliveira.

O posto de coleta contará com seis cadeiras, as quais poderão atender 75 pessoas por dia. A estimativa é de 2 mil doações por mês. O horário de funcionamento será de segunda a sábado, das 8h às 13h. A equipe contará com médico, enfermeiro, captadora, técnico em enfermagem, recepcionista e apoio operacional.

O sangue recebido será encaminhado para o hemocentro da Colsan, em São Bernardo do Campo. Irá render hemocomponentes como concentrado de hemácias, de plaquetas, plasma fresco congelado e crioprecipitado, posteriormente enviados a hospitais públicos da região, entre eles o Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini. A instituição conta com agência transfusional, na qual não é feita coleta.As obras de readequação do espaço incluem a construção de banheiros, colocação de piso e divisórias, instalações elétricas e hidráulicas e de ar condicionado. O serviço deverá ser inaugurado na primeira quinzena de janeiro.



Crédito da foto: Evandro Oliveira/PMM

Comentarios


bottom of page