top of page
  • Foto do escritorRedação

Prefeito Marcelo Oliveira dá início à construção e ampliação da UBS São João



Unidade terá 18 consultórios e sala de espera, recepção e farmácia maiores


Os usuários da UBS (Unidade Básica de Saúde) São João irão ganhar um prédio novo, maior e mais moderno. Nesta quinta-feira (23/03), a Prefeitura de Mauá, por meio de convênio com a Uninove (Universidade Nove de Julho), deu início às obras de construção e ampliação do equipamento de saúde. O investimento será de R$ 8,4 milhões e o prazo de conclusão é de 12 meses. A iniciativa é mais uma ação do ‘Mais Por Mauá’, programa da Prefeitura que visa a reconstrução da cidade.


“Fico muito feliz em darmos início a mais uma obra em Mauá. Construir uma nova UBS São João é uma demanda dos moradores da região desde o início do nosso governo. Com isso iremos oferecer um atendimento em saúde mais humanizado e com maior qualidade à população”, disse o prefeito Marcelo Oliveira.

Localizada na Avenida Barão de Mauá, 4.050, a edificação terá área construída de 1.365,31 m² – 43% superior à antiga unidade. Projetada segundo a legislação de acessibilidade, contará com mais espaço para acolher e atender a população. Serão 18 consultórios – sete a mais que a anterior –, sala de espera com capacidade para 64 pessoas, o triplo do imóvel que foi demolido, e a nova sala da comunidade, para 30 pessoas, além de farmácia, odontologia e recepção maiores.


O espaço contará ainda com salas de emergência, observação, curativo, vacina, coleta, ECG (eletrocardiograma), medicação e inalação e sanitários acessíveis. Ao final dos trabalhos, a unidade de saúde será totalmente informatizada.


A UBS São João tem 16.447 usuários cadastrados e faz 8.600 atendimentos por mês, em média, e 840 coletas de exames. Atualmente, os serviços oferecidos são realizados provisoriamente na quadra esportiva ao lado do terreno que abrigará o novo prédio, com entrada pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).


No processo de modernização das unidades básicas de saúde na cidade, a Prefeitura revitalizou as UBSs Macuco, Kennedy, Magini, Carlina e Zaíra 1. Também deu início aos trabalhos na Santista.

Comments


bottom of page