top of page
Foto do escritorRedação

Prefeito Marcelo Oliveira é reconhecido por sua notável contribuição ao saneamento básico do país.




Pela segunda vez consecutiva, Mauá é premiada por seu excepcional desempenho na coleta e tratamento de esgoto. Em uma cerimônia realizada na Fundação Getulio Vargas, em São Paulo, no dia 9 de agosto, o prefeito recebeu o prêmio 'Casos de Sucesso' na categoria 'Municípios com Melhores Evoluções em Tratamento de Esgoto do País'.


O prêmio, promovido pelo respeitado Instituto Trata Brasil, marca sua sétima edição e destaca os avanços no saneamento básico e proteção dos recursos hídricos do Brasil. Mauá registrou um impressionante aumento de 79,72 pontos percentuais em sua evolução, atingindo índices notáveis de 93% de coleta e 89% de tratamento de esgoto.


Desde 2003, foram investidos mais de R$ 260 milhões na área, após a concessão dos serviços, para expandir e aprimorar o sistema. Destacam-se a construção de seis estações elevatórias, a ampliação de 615 quilômetros de rede e a criação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), em funcionamento desde 2015. A ETE tem capacidade para tratar mais de 50 milhões de litros de esgoto diariamente, equivalente a cerca de 24 piscinas olímpicas.


Embora ainda haja um longo caminho a percorrer para a universalização do saneamento no Brasil, Mauá demonstra estar comprometida em desbravar esse percurso. O prêmio reafirma o papel exemplar do Prefeito Marcelo Oliveira e de toda a cidade na promoção de um ambiente mais saudável e sustentável através do avanço do saneamento básico.

Comments


bottom of page