top of page
  • Foto do escritorRedação

Prefeito Filippi se encontra com ministro da Educação



Quarteirão da Educação e políticas educacionais de Diadema foram pautas da reunião do prefeito com Camilo Santana em Brasília


No segundo dia de agendas em Brasília, o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, se reuniu com o ministro da Educação, Camilo Santana, para debater políticas públicas do setor e projetar parcerias da pasta para a cidade.


Filippi dialogou com Santana a respeito do Quarteirão da Educação, maior complexo educacional que a Prefeitura de Diadema está construindo no Jardim Promissão. O Quarteirão, com mais de 20% de obras concluídas, vai reunir espaços educacionais, de lazer, esportivos e culturais em um só endereço.


“O Quarteirão da Educação é um modelo de equipamento que queremos levar para toda a cidade. É daqueles equipamentos que fará o cidadão de Diadema ficar mais exigente, e é justamente isso que queremos. Estamos construindo o primeiro, mas temos o projeto pronto do segundo Quarteirão”, disse o prefeito. “A conversa com o ministro Camilo Santana foi no sentido de ter o MEC como parceiro nosso nesse projeto. A sinalização foi promissora”, adicionou Filippi.


O Quarteirão da Educação terá quase 25 mil metros quadrados de área construída com prédios para ensino fundamental, infantil e creche, quadras poliesportivas, salas de ginástica, piscinas cobertas para aulas de natação, hidroginástica e atividades recreativas, além de teatro e cineteatro. A ideia é ter um supercomplexo esportivo, cultural e educacional em um bairro de alta densidade populacional e afastado do Centro.


A expectativa é entregar o Quarteirão da Educação no ano que vem. Além das oficinas, o prédio vai receber 1.800 estudantes, sendo 260 de 0 a 3 anos, 512 de 4 a 5 anos, 869 do ensino fundamental (1º aos 5º anos) e 224 da EJA (Educação de Jovens e Adultos, até a 8ª série).


REFERÊNCIA

Diadema é referência de participação popular e de inclusão na Educação com programas como Conselhos Curumins (no qual estudantes da rede escolhem seus representantes que levam demandas diretamente ao prefeito), Dandara e Piatã (com ensino étnico-racial) e Adolescente Aprendiz (de inserção do jovem no mercado de trabalho).


“Pudemos apresentar ao ministro políticas públicas que fazem de Diadema um centro fértil de formação de cidadãos, com conhecimento e também entendimento do viver em sociedade”, salientou Filippi.


MAIS AGENDAS

Além da reunião com Camilo Santana, Filippi se encontrou com o novo embaixador do Chile no Brasil, Sebastián Fernando Depolo, professor universitário, sociólogo, escritor e político nomeado recentemente pelo presidente chileno, Gabriel Boric, com o deputado federal Alfredinho e com o secretário de atenção hospitalar do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães.


Na noite de quarta-feira (3), Filippi teve agenda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e debateu investimentos federais para Diadema.


Foto: Divulgação

コメント


bottom of page