top of page
  • Foto do escritorRedação

Parque Ecológico Imigrantes é inaugurado em São Bernardo veja como agendar visitas.

Foto reprodução Rede Globo.

Parque está localizado no coração da Mata Atlântica, no Km 34,5 da Rodovia dos Imigrantes, em São Bernardo do Campo.


O Parque Ecológico Imigrantes (PEI) está sendo inaugurado nesta quinta-feira (29) no ABC paulista. A abertura do PEI ao público consta como um dos principais eventos de sustentabilidade do calendário de comemorações dos 110 anos da imigração nipônica ao Brasil.

O parque está localizado no coração da Mata Atlântica, no Km 34,5 da Rodovia dos Imigrantes, em São Bernardo do Campo. Após a inauguração, a operação se dará por meio de visitas gratuitas e monitoradas para o público, com agendamento prévio pelo site www.parqueecologicoimigrantes.org.br.

A plataforma para agendar as visitas gratuitas estará disponível a partir do dia 10 de dezembro, com calendário aberto nas quartas-feiras.

Entre os destaques estão as seis trilhas traçadas para a visitação. Nelas foram priorizados aspectos como pontos de beleza cênica, curiosidades da flora ou da história de interferência antrópica (ações do homem) na região, além de caminhos de acesso às estruturas físicas da unidade.


SUSTENTABILIDADE

A reserva de Mata Atlântica recebeu o certificado de primeiro parque sustentável do mundo. Logo na entrada, um portal de aço feito a partir de sucata capta água da chuva para encher três reservatórios com 15 mil litros. A água é utilizada para abastecer lagos, regar plantas e lavar equipamentos. Há ainda uma estação de tratamento de esgoto no local e toda a energia utilizada vem do sol ou do vento.

bottom of page