top of page
  • Foto do escritorRedação

Parque Central recebe mais uma edição do Moeda Pet neste sábado




Programa distribuiu mais de 3 toneladas de alimentos para cães e gatos no primeiro semestre do ano

Santo André, 26 de julho de 2023 - A próxima edição do programa Moeda Pet será realizada no sábado (29) no Parque Central, em Santo André. A iniciativa, que troca um quilo de garrafas PET por um quilo de ração, acontece das 9h às 13h, em sistema drive-thru.

No primeiro semestre de 2023, o programa arrecadou 69.480 unidades de garrafas plásticas e distribuiu 3,4 toneladas de ração. Cerca de 950 pessoas participaram das ações realizadas nos primeiros seis meses de 2023.

Em junho a edição aconteceu no último domingo do mês por conta da programação do Junho Verde. Mesmo assim, a média de distribuição foi mantida. Foram distribuídos 549 quilos de alimentos para cães e gatos em troca de 10.980 garrafas.

Cada quilo de resíduo equivale a 20 garrafas PET de dois litros, 25 de um litro e 36 de 600 ml. É permitido levar para casa ou doar às ONGs cadastradas três quilos de ração por pessoa. O material precisa estar limpo e seco. Os itens arrecadados são encaminhados às cooperativas do Aterro Municipal de Santo André.

O Moeda Pet tem a participação do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente; do Departamento de Vigilância à Saúde; do Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade; do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e do Dr. Hato Hospital Veterinário.

Para aderir ao programa Moeda Pet, as empresas interessadas podem entrar em contato nos telefones 4433-1963 e 4433-1957 da Prefeitura de Santo André. Novos parceiros contribuirão com mais ração e consequentemente o programa poderá expandir para outras áreas da cidade, viabilizando maior número de arrecadações de garrafas plásticas e doações de ração para os pets.

O Parque Central fica na Rua José Bonifácio, s/n, na Vila Assunção. | Texto: Janete Ogawa imprensa@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142 | Fotos: Eduardo Merlino/PSA

Comments


bottom of page