top of page
  • Foto do escritorRedação

Pacientes de Mauá passam a receber por SMS aviso das datas de consulta e de exames especializados



Novo serviço entrou em funcionamento de forma experimental


A Prefeitura de Mauá segue levando modernidade e humanização na área da saúde do município. Entrou em operação, em fase experimental, novo serviço aos usuários do sistema público municipal. Trata-se de mensagem no celular, via SMS, das datas de consulta ou de exame especializado agendado na rede. A guia pode ser retirada na unidade de saúde. Para os procedimentos básicos marcados diretamente nas UBSs (Unidades Básica de Saúde), não existe a necessidade de informe, pois já saem com a data e hora em mãos. Esse é mais um passo da informatização da saúde pública de Mauá.

Essa nova ferramenta é uma importante aliada no combate ao absenteísmo em consultas e exames agendados. Segundo dados da Secretaria de Saúde de Mauá, referentes a agosto de 2022, um em cada três pacientes com procedimento marcado não compareceram. Com o informe sendo recebido no próprio celular, o usuário poderá entrar em contato com a UBS (Unidade Básica de Saúde) e informar se pode comparecer ou não na data. Caso não seja possível, ele passa a oportunidade a outra pessoa.

É muito importante que todos os pacientes que recebem acompanhamento médico e odontológicos nas 23 UBSs de Mauá mantenham o cadastro atualizado com o número de celular correto.

Comments


bottom of page