Moradores do Jd. Jesus de Nazareth celebram conquista de 181 escrituras entregues pela Prefeitura de São Bernardo
- Redação
- há 2 dias
- 2 min de leitura

✍️ Joyce Cunha
Dando continuidade ao programa municipal de regularização fundiária, a Prefeitura de São Bernardo entregou, na noite desta segunda-feira (9/2), 181 escrituras a moradores do Núcleo Jesus de Nazareth, localizado no Jardim Regina, região entre os bairros Ferrazópolis e Montanhão.
A entrega foi realizada no Campo de Futebol E.C. Palmeirinha e contou com a presença do prefeito Marcelo Lima, da vice-prefeita Jessica Cormick, secretários municipais e vereadores. Para muitas famílias, o momento representou o fim de uma espera de até quatro décadas pelo reconhecimento oficial da propriedade.
Somente em 2026, segundo ano da gestão Marcelo Lima, 560 famílias já foram contempladas com escrituras. Além do Núcleo Jesus de Nazareth, moradores da Vila Vitória, Parque Hawaí e Jardim João de Barro, na região do Grande Alvarenga, também receberam a documentação.
O prefeito Marcelo Lima destacou que a regularização fundiária é um dos pilares da nova política habitacional da cidade.
🗣️ “O papel do poder público é trabalhar para realizar o sonho de quem mais precisa de apoio. Moradia digna e a garantia da propriedade agora são realidade. Estamos resgatando a esperança e mostrando que oportunidade não é apenas para quem pode pagar, mas para quem luta e não desiste. É assim que estamos transformando a vida das pessoas”, afirmou.
PULO CERTO
Entre os contemplados está Sandoval Santos Vieira, de 65 anos, morador do núcleo desde 1991. Natural da Bahia, ele comemorou a conquista.
🗣️ “Não vim pra São Bernardo pra dar pulo errado. Dei um pulo certo vindo pra cá. Receber esse documento significa muito pra mim. A cidade está ficando muito melhor, agora as coisas estão andando”, disse.
MAIS AVANÇOS
A região do Ferrazópolis, Vila São Pedro e Montanhão vem recebendo um pacote de investimentos iniciado em 2025. Na Vila São Pedro, foram entregues uma nova UBS, uma UPA e a primeira creche noturna da cidade, também pioneira no Grande ABC. Somente no último ano, mais de 1.200 escrituras foram entregues no bairro.
Na Vila Esperança, CDHU e Prefeitura entregaram 176 unidades habitacionais. Já na região do Areião, as obras de urbanização integrada seguem em ritmo acelerado, com mais de mil unidades habitacionais em construção, em parceria com os governos Federal e Estadual.
CARAVANA DA REGULARIZAÇÃO
Além das escrituras entregues nesta semana, 298 lotes em áreas já regularizadas ainda possuem pendências cadastrais. Para facilitar o atendimento, a Secretaria de Habitação realizará um plantão no bairro nesta terça-feira (10/2), no Campo de Futebol E.C. Palmeirinha.
📸 Foto: Igor Cotrim / PMSBC




