• Redação

Moradores de Sto.André receberão alertas sobre chuvas via WhatsApp e SMS



A Prefeitura de Santo André lançou nesta quinta-feira (06/12) o Programa Operação Chuvas de Verão (POCV) 2018. A iniciativa, por meio da Defesa Civil, segue até 15 de abril de 2019, reforçando ações de acompanhamento e vigilância 24 horas para as chuvas. Neste ano, a operação conta com uma novidade: o envio de alertas da Defesa Civil por WhatsApp. O lançamento da operação ocorreu no novo piscinão do Jardim Irene, reservatório construído pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) para reter as águas do córrego André Magini e minimizar enchentes e alagamentos na região.


O sistema de alertas preventivos funciona baseado no monitoramento que é realizado pela Defesa Civil e os vários sistemas meteorológicos disponíveis. As mensagens incluem alertas de chuvas fortes, ventos, cuidados com raios, baixa umidade, baixas ou altas temperaturas, entre outras informações.


Interessados em receber os alertas devem mandar uma mensagem via SMS ou WhatsApp para o número (11) 99584-5372, informando o nome e o bairro onde moram e a frase “Quero receber o alerta de chuva”. O serviço é gratuito. É possível também se cadastrar pelo site http://smscadastroalertadechuvasantoandre.blogspot.com/.


Fonte: ABCD Jornal

  • Branco Facebook Ícone

/AmigosDoABC

  • Branca Ícone Instagram

@amigosdoabcd

  • Branco Twitter Ícone

@amigosdoabcd