top of page
  • Foto do escritorRedação

Moeda Pet será realizado neste sábado no Parque Central


Nona edição do programa no ano acontece das 9h às 13h, em sistema drive-thru

Santo André, 24 de agosto de 2022 - Mais uma edição do Moeda Pet será realizada neste sábado (27) pela Secretaria de Meio Ambiente e Fundo Social de Solidariedade de Santo André. O programa, que troca um quilo de garrafas PET por um quilo de ração para cães e gatos, terá como palco o Parque José Cicote - Central, que fica na Rua José Bonifácio, na Vila Assunção. A iniciativa vai acontecer das 9h às 13h, em sistema drive-thru.

Esta será a nona edição do ano. A partir de abril houve um crescimento gradual na participação. Tanto que julho registrou o melhor desempenho, com 183 participantes, 555 quilos de garrafas trocadas por ração e 11.100 unidades de garrafas.

Desde o lançamento do Moeda Pet, em dezembro de 2019, foram arrecadadas 172.040 garrafas PET para reciclagem. Os 2.688 participantes trocaram 8.602 quilos de ração.

Cada quilo de garrafas plásticas equivale a 20 garrafas de dois litros, 26 de um litro ou 36 de 600 ml. O material é trocado por um quilo de ração. Quem participa pode levar até três quilos por CPF presencial de ração para casa ou pode fazer a doação no local, para que seja destinada às ONGs cadastradas.

A arrecadação de garrafas plásticas com o Moeda Pet é encaminhada para as cooperativas do Aterro Municipal de Santo André e vendida, beneficiando as famílias cooperadas com geração de renda ao mesmo tempo em que promove a reciclagem e contribui com o meio ambiente e social.

O programa conta com a parceria da farmácia de manipulação veterinária Farma Bichos e do Dr. Vet Hospital Veterinário. A iniciativa também tem a participação do Departamento de Vigilância à Saúde, do Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

As empresas interessadas em aderir ao Moeda Pet podem entrar em contato nos telefones 4433-1963 e 4433-1957, da Prefeitura de Santo André. É importante que novos parceiros se juntem a este projeto inovador para que o número de arrecadações de garrafas plásticas, novas ações e doações de ração para os pets aumentem cada vez mais. | Fotos: Helber Aggio/PSA

Comentários


bottom of page