• Redação

Missa de 145 anos de São Caetano na primeira paróquia da cidade relembra e homenageia imigrantes


Caetano do Sul celebra nesta quinta-feira (28/7) 145 anos de sua fundação. E na programação de eventos esteve a tradicional missa de aniversário, na primeira igreja da cidade, a Paróquia São Caetano (Matriz Velha), no Bairro Fundação. A celebração, que lotou a paróquia, contou com as presenças do prefeito José Auricchio Júnior, da primeira-dama, Denise Auricchio, de autoridades civis e militares do município e moradores.

A missa foi celebrada pelos párocos Luís Carlos Francisco (Paróquia Nossa Senhora Aparecida), Paulo Borges (Paróquia Sagrada Família), Felipe Cosme Damião Sobrinho (Paróquia Nossa Senhora da Candelária), Flávio Gomes de Alcântara (Paróquia Santo Antônio) e Gilberto Dias Nunes (Paróquia São Caetano).


Antes de iniciar a celebração, foi lido um resumo da história de São Caetano do Sul, desde a chegada dos primeiros imigrantes italianos, que fundaram a Fazenda São Caetano, na década de 1550, até o início do processo de emancipação político-administrativa, com o surgimento da Sociedade Amigos de São Caetano e do Jornal de São Caetano, criados para lutarem pela autonomia do município, até 1948 distrito de Santo André.

Bignardi Junior (MTb - 23.744)

28/7/2022

Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS