top of page
  • Foto do escritorRedação

Mauá realizou mais de um milhão de exames laboratoriais em 2021




Crescimento foi de 28%; exames de imagem aumentaram 22%   


Os exames de rotina são fundamentais para verificar o estado de saúde de uma pessoa. A Prefeitura de Mauá, que tem o compromisso de cuidar da população, fechou 2021 com uma marca expressiva: 1.053.277 exames laboratoriais foram realizados na rede pública do município, o que representa um aumento de 28% em relação ao ano anterior.


Entre os tipos de análise mais comuns estão os de sangue, fezes e urina. Permitem avaliar se há alguma alteração no organismo do paciente. Tem importância para o diagnóstico e acompanhamento de diversas doenças, sendo utilizados em 70% dos casos. São oferecidos nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) e demais serviços,


Mauá também encerrou 2021 com crescimento de 22% nos exames de imagem (raio-x, ultrassonografia, ressonância magnética). Ao todo, 193.584 exames foram realizados no Hospital Nardini e nas UPAs.


Os estudos de diagnóstico por imagem são solicitados pelos médicos para observar e investigar sintomas, além de identificar problemas precocemente com o intuito de prevenção.

bottom of page