• Redação

Mauá supera a marca de 200 mil vacinas aplicadas contra a Covid


Marivaldo Domingues Santana tomou a vacina na UBS São João.


Número é superior à população de 94% dos municípios do Estado São Paulo


A Prefeitura de Mauá superou nesta quarta-feira, 30 de junho, a marca de 200 mil vacinas aplicadas, considerando primeira e segunda doses, contra a Covid. O número é superior à população de 94% dos municípios de São Paulo. Até esta quarta-feira (30/06), Mauá aplicou 203.768 vacinas – 159.997 direcionadas à primeira dose e 43.771 para a segunda.


Segundo estimativa populacional da Fundação Seade, divulgada em março deste ano, o Estado paulista tem 645 cidades. Dessas, 604 têm população inferior a 200 mil habitantes.


Além disso, mesmo recebendo doses insuficientes dos governos estadual e federal para avançar como gostaria na imunização de munícipes, Mauá foi uma das poucas cidades a não interromper a vacinação desde que as doses começaram a ser aplicadas no país. E conseguiu evitar a suspensão da imunização mesmo antecipando a aplicação de doses a grupos prioritários e a faixas etárias.


“Desde que iniciamos a nossa gestão, em meio ao agravamento da pandemia do coronavírus, sempre defendemos o respeito aos protocolos sanitários e a vacinação em massa. O trabalho sempre foi neste sentido, além, claro, de melhorar a estrutura pública de atendimento à população”, afirmou o prefeito Marcelo Oliveira. “Temos longo caminho a percorrer para vencermos a Covid e consciência de que estamos trabalhando para que esse dia chegue o quanto antes”, acrescentou.