• Redação

Mauá inicia nova etapa para contratação de médicos




Das 75 pessoas que se inscreveram, 57 foram consideradas aptas a concorrer às vagas; novo processo seletivo será aberto para preencher as vagas que ficarão em aberto


A Prefeitura de Mauá iniciará nesta semana a próxima etapa para a contratação de médicos de maneira emergencial. As inscrições on-line para participar do processo seletivo foram encerradas na segunda-feira (08/03). Das 75 pessoas que se inscreveram – uma a menos do que a quantidade de vagas ofertadas – 57 atenderam as especificações do edital e foram consideradas aptas a concorrer aos cargos.


O processo se encerra no próximo dia 17. Antes disso, os profissionais terão o currículo analisado e serão classificados conforme a especialidade. Eles serão convocados para a escolha das vagas disponíveis, entrega de documentos e encaminhamento para exame admissional.


Para preenchimento das vagas que continuarão em aberto, a Secretaria de Saúde abrirá novo processo seletivo. “Não vamos prorrogar as inscrições porque isso atrapalharia as contratações que precisam ser feitas com agilidade. Temos de ampliar a cobertura de profissionais nas unidades de saúde e melhorar o atendimento à população”, explicou a secretária de Saúde de Mauá, Célia Bortoletto.