• Redação

Mauá imuniza alunos de escolas municipais e estaduais contra a Covid



Plano de vacinação tem como público-alvo crianças e adolescentes


Para acelerar a imunização das crianças de 5 a 11 anos e a aplicação da segunda dose em adolescentes, a Prefeitura de Mauá desenvolveu plano de vacinação contra a Covid nas escolas. A medida integra a 'Semana E', criada pelo governo estadual. Nesta primeira etapa irão receber as doses os estudantes das redes municipal e estadual. A iniciativa se estenderá até março.


Em ação piloto nesta terça-feira (22/02), alunos das escolas estaduais Professor Ulisses Victor Gervasio, no Jardim Oratório, e João Paulo II, no Jardim Campo Verde, foram vacinados.


A campanha de imunização das crianças teve início em janeiro. O município já vacinou 55,2% do grupo etário de 5 a 11 anos — 28.709 pessoas, no total.


Para garantir a vacinação das crianças e adolescentes, os pais ou responsáveis — que não precisam estar presentes no momento da imunização — devem assinar um termo de autorização, apresentado no dia da aplicação. Os alunos que estão aptos a tomar a segunda dose também devem levar o cartão de vacinação.


Fotos: Edu Guimarães/PMM